Cinema em alta...
Juro que pensava que exorcizar pessoas era coisa do passado. Nunca quis assistir ao filme O Exorcista. Confesso não gostar muito de filmes com temas sobrenaturais e muito menos de terror. Mas respeito quem gosta.
Na verdade pensava que exorcizar pessoas era uma prática esquecida. Sei que era utilizada antigamente para “tirar o diabo do corpo” como algumas religiões fanáticas fazem por aí. Mas não imaginava que nos anos 70 ainda se livrassem pessoas do demônio.
Prestes a estrear nos cinemas brasileiros O Exorcismo de Emily Rose traz a história real de uma adolescente alemã que morreu nos anos 70 em meio há um ritual violento de exorcismo. O que me espanta é que o roteiro foi baseado em uma história real, ou seja, uma menina morreu em meio a um ritual para despossuí-la. Parece que o mal venceu, ou será que a sua alma foi purificada.
Ou talvez a adolescente só estivesse lutando contra seus demônios interiores...
Sei lá. Quem sou eu para tratar desses assuntos tão complexos. O que sei é que não vou ao cinema ver esse filme.
Segundo a critica:
O Exorcismo de Emily Rose está sendo apresentado como um filme de terror, mas os adolescentes que esperarem cenas chocantes ficarão desapontados.
E eu que pensava que só tinha exorcismo na Xica da Silva (sim, eu assisti ao de um bebê dias atrás entre uma propaganda e outra)
0 Comments:
Post a Comment
<< Home