IMAGENS REAIS
Ao assistir a edição do Jornal Nacional de ontem (03/09) me deparei com algumas imagens que pareciam irreais. A situação em Nova Orleans após a passagem do Furacão Katrina, no último dia 28, é grave. A cidade - que se encontra abaixo do nível do mar - está alagada e muitas pessoas ainda não conseguiram sair de lá.
O que me impressionou foram as cenas apresentadas pelo repórter Luis Fernando Silva Pinto. As imagens não pareciam vindas dos Estados Unidos. Elas remetem a campos de refugiados de alguma cidade bombardeada pelo exército americano, ou quem sabe a alguma cidadezinha africana sofrendo pela fome. Pude imaginar algumas outras situações, mas não vi em nenhuma delas a imagem do poderio americano, seu exército extremamente organizado e metódico. O que vi foi uma cena, bem ao estilo terceiro mundo.
Os refugiados já estão há alguns dias esperando ajuda. Nada foi feito ainda e alguns países já ofereceram ajuda.
Concluindo:
Essas imagens além de mostrar a dor e o sofrimento de muitas famílias, servem também para apontar ao mundo e aos próprios americanos sua fragilidade. Eu sei que essa frase não é muito original, mas mesmo assim lá vai: Ninguém é melhor do que ninguém! E tenho dito!
Ah! Quem quiser deixar um comentário é um pouquinho mais abaixo!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home