8.11.05

Ciber-flânerie...ciber se perder...

Conhecer Nova York talvez seja sonho de muitas pessoas. A vida agitada, as inúmeras possibilidades de entretenimento fascinam muitas pessoas.
Como ponto de partida a uma viagem que se revelou um tanto quanto confusa escolhi a Times Square - “o local mais famoso de Nova York”.

Conheci em pouco tempo a Vida Noturna da Times, onde se pode encontrar entre inúmeros locais o Hard Rock Café , restaurante temático mundialmente conhecido. Quem nunca teve ou conheceu alguém que possuísse uma camiseta ( mesmo que não autêntica) do “Hard Rock Café NY”?

Depois do tour pelos teatros, cinemas, e até mesmo pela história da Times Square, empaquei.

Felizmente a verdadeira Time Square é composta de grandes avenidas e não de becos, como os da Times virtual por onde fiz minha visita.
Não consegui de maneira alguma ser levada, ou me levar, para lugar nenhum fora das atrações desse local famoso.

Isso tudo me levou a pensar que o pessoal de lá gosta tanto de seus visitantes que não os deixam sair.

Por um monento vi a luz no fim do túnel. A brilhante idéia veio ao pesquisar sobre os restaurantes localizados naquele ponto de Nova York. É claro! Como não pensei antes?! Vou catar um link de algum restaurante e sair correndo dessa jaula cibernética.

Escolhia dedo...e encontrei algo digamos que familiar: “Brazilian Food”, o Cabana Carioca.
Cheia de esperanças cliquei sobre o link...e sabe o que apareceu? O de sempre. Imagem, informação e nada mais.

Desisti dessa jornada. Resolvi que visitar a Times Square é um pouco complicado. Talvez exista algum outro lugar. Nova York é tão grande.
Ainda não sei por onde ciber-flânerie nesta cidade. Mas onde não navegar eu já sei. O Zôo do Bronx e o Greenwich Village também prendem a gente....

1 Comments:

Blogger Floripa by Bus said...

Oi Renata. Eu estou em volta com um trabalho de Tele II que tá ocupando quase todo meu tempo livre.Hoje de noite tu vai estar na Unisinos pra gente poder fazer o roteiro? Amanhã de manhã eu também vou estar aqui pra fazer a minha resenha. Qualquer coisa eu já vou adiantando um pouco do trabalho com a Renata Cruz, porque ela também faz este outro trabalho comigo.

21/11/05 09:43

 

Post a Comment

<< Home