30.10.07

Faca na caveira?


Eu ainda não assisti ao Tropa de Elite. Ainda não tive tempo, estou totalmente focada no meu Trabalho de Conclusão.

Mas muito antes do filme estrear no cinema, eu (e todo mundo) só ouço falar nele. Nele e no tal Capitão Nascimento.

Eu poderia citar aqui pelo menos umas cinco frases que o tal Capitão fala no filme e que os meus colegas já repetiram algumas vezes nas últimas semanas.

Eu poderia falar sobre qualquer coisa que diz respeito ao filme, sobre as críticas que estão sendo feitas a ele, até mesmo sobre a questão da pirataria.

Existem inúmeros assuntos para serem abordados, mas o que me chamou atenção mesmo a respeito desse filme foi a notícia que eu li hoje no ZH.com.

Essa sim eu achei que valia a pena blogar...

Atualização: Leandro Molina escreveu algo sobre o filme também. Vale a pena dar uma conferida.

Atualização 2: Para aqueles que ao contrário de mim assistiram ao filme e gostaram (ou não!), já tem um daqueles testes pra saber "quem você é no filme".

2 Comments:

Blogger Maria Oliveira - FazendoArte said...

Oi vim te agradecer a refencia ao blogue no reciclaworpress
e gostei muito do teu blogue,
é interessante e construtivo
tambem sou gaúcha

Não vi o filme, optei por não ver
como tambem nao vou ver cidade de Deus
ando saturada de violencia
não sou alienada, acompanho as noticias, etc
tambem sou solidária
mas basta da violencia,
e os poucos momentos de laser que nos permite a correira do dia a dia, prefiro amenidades e assistir e ler coisas que permitam relaxar ou aprender algo positivo

9/4/08 00:52

 
Blogger Maria Oliveira - FazendoArte said...

creio qeu mostrar só o feio e o triste nas telas como forma de denúncia, no caso do Brasil, há muito deixou de ser necessário, pois não há negação da realidade, quer pelo povo, quer pelas autoridades.
Não há falta de consciencia, e sim falta de competência para soluções.
Então para neste momento, as artes(cinema, teatro, literatura, etc), cumprirem seu papel de contraponto-social é mostrar como resolver?? já que os problemas são por demais conhecidos.
Está ai um desafio: uma nova era para nossos imaginativos roteiristas e escritores
:)

9/4/08 01:27

 

Post a Comment

<< Home