Loading...
Após uma semana sem internet em casa, consegui finalmente publicar algo aqui. Seguem as últimas novidades.
Ainda existem lugares lindos bem debaixo do nosso nariz
No dia 8 de fevereiro fui visitar, a trabalho, o Horto Florestal Barba Negra que fica no município de Barra do Ribeiro (56 Km de Porto Alegre). Esta fazenda é aquela onde as mulheres da Via Campesina destruíram viveiros de eucalipto e um laboratório de pesquisas em março do ano passado.
A fazenda possui 9 mil hectares, ou seja, é imensa. Obviamente não conheci nem 10% dela, mas com certeza visitei um dos lugares mais bonitos que tem por lá.
Essas dunas (fotos ao lado) ficam à beira da Lagoa dos Patos. É um lugar tranqüilo, praticamente protegido da ação do homem, com cheirinho de mar e um ventinho fresco.
A frente existem três ilhas. Um delas, me contaram, foi o último quilombo brasileiro, descoberto quando um navio da coroa encalhou nas proximidades da ilha. Os negros ali refugiados foram todos embarcados no navio e provavelmente vendidos para algum fazendeiro. Em outra ilha conta-se viver um ermitão, que às vezes vai até o continente para buscar algumas coisas.
Aquele morro ao fundo, chamado Morro da Formiga, também faz parte da fazenda. Durante o golpe militar de 1964 ele serviu de posto de observação ao exército que utilizava a localização estratégica para monitorar a entrada e saída de barcos e navios da Lagoa dos Patos e consequentemente do Lago Guaíba (o morro fica exatamente no ponto onde lago e lagoa se encontram). Contam que lá haviam ruínas de um antigo povoado que foram praticamente destruídas pelos militares a procura de ouro. Verdade ou não, fica a dúvida.
O importante é que ainda existe um local tão bonito e preservado (provavelmente por ser de propriedade particular). E não precisamos nem ir tão longe para encontrá-lo.
A parte ruim
A única coisa ruim nessa história toda é ter que colocar aquelas "super confortáveis" botinas. Pelo amor de Deus! Como alguém pode ser feliz calçando um tijolo?
Me senti a Sandra Bullock dirigindo aquele ônibus desgovernado por Los Angeles, só que sem o “pitéu” do Keanu Rives ao meu lado, né? Quem não entendeu assista o filme Velocidade Máxima, mas não precisa alugar porque a Globo passa pelo menos uma vez por mês esse filme, sempre aos domingos. E eu assisto sempre, hahaha.
PS> olha a largura da canela da moça... não lembro agora se canela grossa ou fina que significa "trabalhadeira".
Quem disse que as praias do sul não rendem belas fotos?
A foto abaixo foi tirada no dia 10 de fevereiro, em Atlântida Sul. O sol nesse dia estava de rachar e como sempre eu estava “solita” na beira da praia. Eu, minha canga e meu guarda-sol.
Um pouquinho de criatividade e um celular com câmera e... voalá!
O carnaval está chegando e com ele a alegria de passar noites e noites sambando, suando, bebendo, se pegando... Realmente eu não nasci para o carnaval. Não mesmo.
Po isso vou fazer um programinha diferente e em família. Vamos a Santana do Livramento e óbviamente à Riveira.
E viva o consumismo!
Na volta conto como foi...
3 Comments:
e ai guria, to com saudades! bjos
17/2/07 14:39
Acho ate q a gente eh irma, pq a canela gorda eh a mesma, ahahahah. To com saudades, sua sem-vergonha!
23/2/07 03:37
É, alguém tem que usar as botinas, uehauhueauhuea...
um beijão!
6/4/07 07:39
Post a Comment
<< Home