4.2.07

Para que servem os mosquitos?

* O texto abaixo foi escrito no dia 29/01 (segunda-feira),mas como estava sem internet ele só foi postado hoje. mesmo assim tá valendo!


Até hoje nunca tinha me perguntado a real função dos mosquitos ao nosso planeta. Sinceramente, não sei para que servem esses bichinhos. Em uma rápida pesquisa na internet não consegui saber nada além de que são animais do tempo do “ariri pistola” (jurássicos) e que podem transmitir várias doenças (isso a gente já sabia).

Mas o que me fez pensar nessas coisas foi o fato de a pessoa que vos escreve atrair tanto a atenção desses bichinhos barulhentos. De sexta para sábado dormi na casa de uma amiga em Novo Hamburgo. A principio achei que a cidade fosse privilegiada por não possuir esses seres ensandecidos por sangue. Depois me dei conta de que as asinhas deles servem mais para fazer barulho em nossos ouvidos quando estamos tentando dormir do que para a locomoção, porque eles não conseguiram chegar até o 12º andar (só se fossem cegonhas!). Resultado: nada de picadas de mosquitos.

Foi chegar em casa no sábado e dar aquela dormidinha básica no sofá que eles já me atacaram. Acho que estavam com saudades, ou com muita fome, sei lá. Ou vai ver que eles me picam só para depois ficar rindo das marcas vermelhas enormes que ficam na minha pele por causa da alergia. Deve ser isso! Esses chatinhos devem fazer concurso de quem deixa a marca maior... só pode. Normalmente fico com duas ou três marcas, mas no reveillon contabilizei 32 picadas. Acabei chegando conclusão de que eles também comemoram a passagem do ano...

Deixando para lá essa minha análise profunda sobre as verdadeiras intenções dos mosquitos para comigo, alguém me responde: para que servem os mosquitos?

1 Comments:

Blogger Nea Iacofano said...

Vou pesquisar e te digo. Claro q eu vou achar uma resposta...

12/2/07 17:51

 

Post a Comment

<< Home