5.8.06

100 anos de Mario Quintana

Eu sei que estou um pouquinho atrasada. Na verdade além de atrasada estou sem tempo. Sei que não é desculpa. Tem muita gente que vive correndo e arruma tempo pra tudo (ou quase tudo). Mas eu sou também um pouquinho preguiçosa, hehehe.

Não sei quem homenageio primeiro. Se o Mario Quintana, que faria 100 aninhos no dia 30 de julho ou a minha avó, grande poetisa (e avó).

Então, para homenagear aos dois segue uma poesia DELA fazendo referencia a ELE.


QUINTANA

Cem anos de QUINTANA
Sem QUINTANA há vários anos.

Onde está o poeta agora?
No brilho daquela estrela,
No vento dos cata-ventos,
Na cantilena dos grilos,
No vôo das andorinhas?
Muito alto, além das nuvens,
Fazendo versos aos anjos
Pelos caminhos do Céu?


Está nos seus quintanares
No lirismo e singela
Dos poemas mais bonitos
Em muitos livros escritos
E que jamais esquecemos.

Cantares e quintanares
Que se elevam nos ares
Como sinos a tocar.
Vibrando em nossas almas
Com saudade e alegria
Espalhando poesia,
Pelos parques, pelas praças,
Pelas ruas das cidades.

Valda T. Junqueira

1 Comments:

Blogger Leandro Molina said...

O que seria da nossa vida sem um pouco de poesia.
Bjão.

11/8/06 04:48

 

Post a Comment

<< Home